Maputo, Bairro do Jardim Nº 780 r/c

Se ainda não recebeu Jesus na sua vida, tome nota destes 5 passos vitais que o levará á Salvação:

1 - PERCEBER QUE O DESEJO DE DEUS PARA SI É VIDA, ABUNDANTE E ETERNA.

A Bíblia declara: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10).
Para Jesus lhe dar vida com abundância, Ele precisou de fazer o supremo sacrifício: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). Deus deseja ter comunhão e companheirismo consigo. Que dádiva maravilhosa que o Pai deu; contudo, se Deus deu o Seu próprio Filho para nos dar uma vida abundante e eterna, por que é que não são mais as pessoas que têm aquilo que ele preparou para recebermos? Trata-se de uma pergunta que tem resposta nesta sóbria realidade.

2 - COMPREENDER QUE VOCÊ ESTÁ SEPARANDO DE DEUS.

Existe uma separação entre Deus e a humanidade. Ele já arranjou maneira de recebermos uma vida abundante e eterna; porém, ao longo dos tempos, de forma egoísta, as pessoas foram escolhendo desobedecer a Deus Todo-Poderoso. Essas escolhas continuam a separar-nos do Pai. A Palavra de Deus mostra-nos que o resultado do pecado é a morte. Ele diz na Sua Palavra: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte" (Provérbios 14:12).

E Deus também disse: "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o Seu rosto de vós, de modo que não vos ouça" (Isaías 59:2). O apóstolo Paulo escreve em Romanos 3:23, "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." E em Romanos 6:23 lemos: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor."

Todo ser humano foi criado com a capacidade e a necessidade de conhecer a Deus e ter comunhão com Ele. Agostinho, ministro que viveu durante os séculos quarto e quinto, deu um nome a esse anseio existente dentro de cada um de nós: "esse vazio formado por Deus".

Todos os dia, ouvimos falar de pessoas que são ricas, famosas, pessoas de sucesso, atletas conhecidos—pessoas que parecem ter o melhor que a vida tem para oferecer—mas que tentam preencher esse vazio nas suas vidas com “coisas”. Até tentam fazer boas obras, a moralidade e a religião. Contudo, permanecem vazias, pois só Deus, através do Seu Filho, é que consegue preencher esse vazio.

3 - ACEITAR QUE DEUS PROVIDENCIOU APENAS UMA SOLUÇÃO PARA A SEPARAÇÃO.

Jesus Cristo, o Seu Filho, é o único caminho para Deus. Apenas Ele consegue reconciliar-nos com Deus o Pai. A humanidade pode procurar outras soluções, adorando outros deuses, mas só Jesus Cristo morreu na Cruz pelos nossos pecados e ressuscitou, tendo triunfado sobre a sepultura e a morte eterna. Pagou o preço pelo nosso pecado e fez a ligação entre Deus e a humanidade.

A Bíblia explica: "Mas Deus dá prova do Seu amor para connosco, em, que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós" (Romanos 5:8). Diz-nos: "Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus" (1 Pedro 3:18).   Há apenas um caminho que nos é dado: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem" (1 Timóteo 2:5). Pois lemos em João 14:6: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".

Deus Todo-Poderoso já proporcionou o único caminho. Jesus Cristo pagou o preço pelo nosso pecado e pela nossa rebelião contra Deus, morrendo na cruz, derramando o Seu sangue, e ressuscitando dos mortos para o justificar e reconciliar com Deus o Pai.

4 - RECEBER JESUS CRISTO COMO SALVADOR E SENHOR. 

Pode ser reconciliado com Deus, podendo a sua relação com Ele ser restaurada, confiando apenas em Cristo para salvar a sua vida da destruição. Que troca incrível: O seu pior pelo melhor de Deus! Esse passo acontece quando pede a Jesus Cristo que lhe retire o pecado e para que entre no seu coração, passando a ser o seu Senhor e Salvador.

A Palavra de Deus é muito clara: "Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" (Apocalipse 3:20). E a Bíblia diz-nos: "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9).

Está disposto a largar os seus fardos e pecados?    Está disposto a virar as costas aos seus pecados e a arrepender-se deles?   Está disposto a aceitar agora a Jesus Cristo como Senhor e Salvador?

5 - ORAR PARA RECEBER JESUS CRISTO NA SUA VIDA. 

Neste momento, pode fazer a oração mais importante da sua vida, simplesmente dizendo:

Querido Senhor Jesus,
Creio que Tu És o Filho de Deus que veio ao mundo em carne. Creio que morreste por mim na cruz e que derramaste o Teu sangue pelo perdão dos meus pecados e a salvação da minha alma. Creio que ressuscitaste dos mortos e que subiste ao céu e que voltarás de novo à Terra. Querido Jesus, sou pecador(a). Perdoa o meu pecado. Lava-me agora com o Teu precioso sangue. Entra no meu coração. Salva a minha alma agora. Entrego-te a minha vida. Recebo-te agora como meu Salvador, meu Senhor e meu Deus. Sou Teu para sempre; servir-Te-ei e Te seguirei para o resto dos meus dias. Deste momento em diante, pertenço somente a Ti. Já não pertenço mais ao sistema deste mundo, nem ao inimigo da minha alma. O meu coração crê e a minha boca invoca  o nome de JESUS... e confesso a minha salvação eterna. No nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Ámen.

Depois de você fazer esta oração, confessar os seus pecados e receber Jesus Cristo no seu coração, Deus deu-lhe o direito de passar a ser o Seu (a Sua) filho(a) perdoado(a). A Bíblia dá-nos essa garantia: "Mas, a todos quantos O receberam, aos que creram no Seu Nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus" (João 1:12)

© 2017 Ministèrio De Reconciliação com DEUS. Todos os direitos reservados Designed By Aplic.co